VEJA.com Por trás da foto: por que este atleta dos EUA se ajoelhou no

  • 12/08/2019
  • 0 Comentário(s)

VEJA.com Por trás da foto: por que este atleta dos EUA se ajoelhou no

VEJA.com

Por trás da foto: por que este atleta dos EUA se ajoelhou no pódio do Pan

Redação
16 horas atrás

Brasileiros em ação, medalhas, curiosidades e notícias: veja a página especial dos Jogos Pan-Americanos 2019

Em seu Twitter, Imboden explicou que foi um gesto político. Race decidiu “sacrificar” seu momento no topo, enquanto a bandeira dos Estados Unidos era hasteada, para conscientizar a população sobre as mazelas de seu país, que, ressalta, lhe é muito querido. O tuíte foi curtido por 44.100 pessoas e compartilhado por mais de 11.300.

“Racismo, a lei de armas, os maus-tratos a imigrantes e um presidente que espalha ódio estão no topo de uma longa lista”, enumera o esgrimista, ao elencar os motivos de seu protesto silencioso. A equipe americana foi premiada 5 dias após massacre em supermercado no Texas deixar 22 mortos. O principal suspeito pelo ataque, Patrick Crusius, é apoiador do presidente Donald Trump, disse estar combatendo a “invasão hispânica do Texas” e ser “contra a mistura de raça”.

Leia, abaixo, a íntegra do texto de Imboden e sua tradução:

We must call for change.
This week I am honored to represent Team USA at the Pan Am Games, taking home Gold and Bronze. My pride however has been cut short by the multiple shortcomings of the country I hold so dear to my heart. Racism, Gun Control, mistreatment of immigrants,

Ver imagem no Twitter

and a president who spreads hate are at the top of a long list.
I chose to sacrifie my moment today at the top of the podium to call attention to issues that I believe need to be addressed. I encourage others to please use your platforms for empowerment and change.


9.748 pessoas estão falando sobre isso

“Precisamos pedir mudanças.

Nesta semana tive a honra de representar o time americano nos Jogos Pan-Americanos, levando para casa as medalhas de ouro e bronze. Meu orgulho, no entanto, foi diminuído por múltiplas falhas do país que é tão querido em meu coração. Racismo, a lei de armas, os maus-tratos a imigrantes e um presidente que espalha ódio estão no topo de uma longa lista. Eu escolho sacrificar meu momento hoje no topo do pódio para chamar atenção a questões que, creio, precisam ser resolvidas. Eu encorajo a todos que usem seus meios e posições em prol do empoderamento e da mudança.”

___________________________________________________________

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

DJ NINJASOM FONE 67 9994358 DIRETO DA WEB RADIO BOLANAREDE

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Aline Barros

Ressuscita-me

top2
2. Bruna Karla

Advogado Fiel

top3
3. Aline Barros

Casa do pai

top4
4. Anderson Freire

Acalma o meu coração

top5
5. Aline Barros

Ressuscita-me

Anunciantes